Dieta da Sopa: Como Perder Peso Rápido

Oi bom dia, meus amores! O post de hoje tem uma novidade, foi convidado para guest post uma blogueira chama Prof Rosi Feliciano dos blogs beleza dieta regime , para fazer um post super legal para vocês amores. Espero que goste, está repleto de informações sobre bem-estar.
Dieta da Sopa: Como Perder Peso Rápido

 21 de Junho o inicio oficial do inverno, preparamos abaixo um artigo com a dieta da sopa, para te manter aquecido e saudável nesse friozinho.
A dieta da sopa é um plano para perder peso através de uma dieta à base de legumes e vegetais, por um tempo limitado, somente a sopa, para preparar ao longo do tempo com ingredientes diferentes e vários tipos de vegetais, de tomates para pimentas, da cebola para couve, aipo e salsa. Se feito corretamente, irá trazer um resultado satisfatório.
A dieta da sopa possui vários benefícios para saúde, se seguida de forma correta trará os resultados desejados rápido.
Assim como toda dieta, deve se tomar alguns cuidados para não acabar prejudicando a saúde. 

Aqueles que escolherem a dieta da sopa estão determinados a perder peso graças ao consumo constante de sopa, que devem ser consumidos todos os dias, pelo menos uma vez por dia: uma sopa de legumes única temperada com sal ou, melhor ainda, com as especiarias, que se destaca por sua baixa ingestão de calorias.

Na verdade, uma das peculiaridades desta dieta é que ela envolve tomar não mais de 800 calorias por dia; Outra característica é a falta de proteína, o oposto do Dukan (onde, no entanto, tem a vantagem de preservar a massa magra). Para que você possa ver os primeiros resultados, é essencial seguir esta dieta durante sete dias consecutivos.

Dieta da sopa - receitas
Mas qual é a melhor receita para esta dieta da sopa? Considerando que o objetivo é perder peso, você precisa de uma ingestão calórica mínima: isto significa evitando as batatas, que são ricos em hidratos de carbono, e leguminosos, nesta receita é recomendado o uso generalizado de vegetais, de preferência com as folhas.

Para uma sopa boa e ao mesmo tempo eficaz para a dieta da sopa, pode servir uma ou duas cebolas, seis ou sete grandes tomates, três ou quatro pimentas, um ou duas cenouras, meio quilo de espinafre, um repolho, três ou quatro nervuras de aipo.

Uma vez lavado e seco, todos os ingredientes da sopa deve ser cortado em cubos e pôr de cozinhar no caldo vegetal abundante, feito com cinco ou seis litros de água. Quando os legumes tenham atingido o grau certo de cozinhar, basta remover o excesso de água e prosseguir com o molho: hortelã salsa, curry com coentro, manjericão e sálvia, você pode adicionar o que você quiser.

Ao prestar bastante atenção para a contribuição de calorias, você também pode derramar um fio de azeite extra-virgem, estritamente cru.

A sopa preparada desta forma, é claro, não se refere apenas a uma refeição, mas pode ser armazenada na geladeira ou mesmo congelada, de tal forma que ele pode ser consumido quando desejar, frio ou quente, dependendo das preferências e da temporada. Seria preferível, no entanto, preparar a sopa em casa e evitar os já preparados e congelados embalados em envelopes, de modo a escolher os ingredientes mais adequados.

Exemplo de cardápio semanal da dieta da sopa
Mais especificamente, a dieta da sopa envolve no primeiro dia um café da manhã com uma maçã e café amargo, um lanche com chá açucarado, o almoço com sopa e um pouco de frutas durante o dia, seu lanche da tarde com um chá de ervas sem açúcar e jantar com a sopa e uma pêra;
O segundo dia, tomar café da manhã com um pouco de frutas e um café amargo, um lanche com o chá doce de costume, almoço com sopa acompanhada por um pouco alface, lanche com um chá sem açúcar e jantar com sopa e pimentos assados;

No terceiro dia você tem um café da manha com uma fruta e um café amargo, um lanche com chá sem açúcar, almoçar com sopa e berinjela grelhada, lanche com chá de ervas sem açúcar e jantar com sopa, uma maçã e uma pêra;
No quarto dia, você tem café da manhã com duas bananas e um copo de leite desnatado, um lanche com chá sem açúcar, almoço com sopa e duas bananas, lanche com chá de ervas e jantar com sopa seguida por um batido preparado com leite desnatado;

No quinto dia, você tem café da manhã com uma fruta e um cappuccino, um lanche com uma xícara de chá, você pode almoçar com os legumes grelhados e duas fatias de rosbife, lanche com chá de ervas e jantar com sopa e de lulas grelhadas;
No sexto dia você tem café da manhã com frutas e macchiato leite desnatado, nós conceder-lhe um lanche com chá de ervas, tem almoço com sopa e atum em água, lanche com chá e jantar com carne de vitela assada e legumes;
No sétimo dia, finalmente, você tem café da manhã com frutas e café com leite, nós conceder-lhe um lanche com chá, um almoço com sopa e arroz integral, lanche com chá de ervas e jantar com peito de frango e os legumes grelhados.

Conclusões
Como você pode ver a dieta da sopa não é muito exigente e, ao mesmo tempo, oferece uma série de benefícios, decorrentes de legumes entre minerais, fibras e vitaminas que garantem a ação purificadora.


Um beijo, até o próximo post!

34 comentários:

  1. A sopa já cai bem no inverno, imagina se for uma sopa emagrecedora? Ai fica uma combinação ainda mais perfeita.

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem? gosto de sopa inverno e verão , então imagina com esse friozinho uma gostosa sopra que alem de aquecer ainda emagrece. adorei a dica e vou seguir. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem. Verdade é sempre bom tomar coisas quentes no inverno, além do mais essa sopa é saudável e ainda dar para emagrecer.Que que gostou das dicas e te inspirou para utilizar, quero saber se funcionou com você depois.

      Excluir
  3. Olá! Essa dieta é novidade para mim, mas parece ser uma delícia, afinal eu amos sopa, e além disso é super saudável, gostei!

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pra mim também é novidade, mas já eu não sou fã de sopa, pois não gosto de coisas liquidas de colher kkkk, mas o bom que é saudável.

      Excluir
  4. Simplesmente amo sopas e cremes (de todos os tipos), principalmente no inverno e quando são aliadas da boa forma, gosto mais ainda. Ótimas dicas, parabéns pelo post. Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou do post, espero que goste da dica.

      Excluir
  5. Olá
    amei o post,adoro sopa <3
    Vou tentar fazer esta dieta para perder uns quilinhos e aproveitar que ta frio *-*
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou e te inspirou em fazer, espero que funcione, conte se dê certo.

      Excluir
  6. Eu não acredito muito em mágica para emagrecer mas, a sopa seria um bom alimento para o jantar mais leve.
    xoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a sopa é um alimento leve, saudável e ainda ajuda a emagrecer. Isso não é mágica. Só ter uma alimentação saudável, prática exercício ou esporte, dormir 8hs por dia, beber 2 litros de água por dia mantém o corpo ótimo.

      Excluir
  7. Adorei a postagem. Ja tentei fazer e não deu muito certo rsrsrs
    Sou bem chata pra comer.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, que pena que não funcionou, mas eu também não gosto de sopas e sou chata para comer tudo.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Sou uma das poucas pessoas que é completamente apaixonada por sopas, então já fiquei babando neste post, pois tem tudo que mais gosto: comer e emagrecer ao mesmo tempo. Adorei as dicas das sopas e do possível cardápio, com toda certeza irei replicar e colocar em prática! Parabéns, post super útil!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem. Que bom que essa tipo te agradou e você achou algo que tem haver com seus gostos. Ainda bem que te inspirou e vai testar, realmente faz um conjunto completo saudável e da também para emagrecer.

      Excluir
  9. Olá! Adorei as dicas. Amo sopa e como quase todas as noite. De fato, ajuda a manter o peso.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou das dicas, e achou algo em comum,já eu não tomo sopa pois não de bebe líquido de colher, mas quando eu era pequena tomava sopa de macarrão com batata.kkkk

      Excluir
  10. Olá
    Nossa amo uma sopa bem quentinha no inverno, mas no meu caso eu preciso de 'sustança' eu estava muito magra e só agora estou chegando no peso ideal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,como você está abaixo do peso indico que procure médicos especialistas gastro, endocrina, nutricionista para fazer exames e analisar seu caso, dai passar remédios e dietas, muda sua alimentação para você chegar no peso ideal para sua altura e idade. Depois mim conte se deu certo e funcionou.

      Excluir
  11. Gosto muito de sopa, no inverno costumo consumir mais ainda, pra quem está fazendo regine a sopa é uma ótima dica para o emagrecimento, excelente o post com informações importantes sobre a sopa para o emagreciemnto, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica e se identificou, realmente para quem gosta de sopa é muito bom para os tempos frios além de ser saudável e ajudar a emagrecer.

      Excluir
  12. Sopa é tudo de bom, ainda mais agora no inverno
    Assim emagrecer fica facil ne?
    hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas quente são ótimas para os tempos frios.kkkk

      Excluir
  13. Bem legal o post, amo sopas, acho perfeito para tomar no inverno, se puder emagrecer então...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que você achou algo que você gosta, que ainda pode ficar saudável e emagrecer.

      Excluir
  14. Olaa tudo bom?! Bem eu já fiz muito essa dieta da sopa e funciona mesmo, além de você perder peso você ainda obtém um fortalecimento nas unhas, cabelo e até a pele fica mais bonita, então vale a pena faze-lo!!!

    -Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem. Que legal sabe que testou e funcionou sua experiência. Aprendendo mais e mais que também faz bem para outras partes do corpo.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Gostei de você ter posto um cronograma de cardápios para facilitar a executar a dieta. E também gostei muito de saber os benefícios como a perda de peso e calorias, acho que o ponto fraco mesmo como você mencionou no post é a falta de proteína. No momento preciso de proteínas, ganho de peso, faz um post para quem quer ganhar peso com receitas assim, moça, ia ajudar muito também. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem. Sempre bom procurar meios para manter vida saudável e em formar, tendo uma ótima alimentação balanceada, podendo ganhar ou perder peso corretamente.

      Excluir
  16. Muito obrigado :D

    Ótima dica. Acho, no entanto, que o importante numa dieta é manter o equilíbrio!

    NEW COOKING POST | DELIGHT You With My QUICK and HEALTHY Recipe!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  17. Odeio sopa! Hahahahaha Nunca daria certo essa dieta para mim!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã de sopas, acho que comigo não funcionaria. Kkkkkk

      Excluir
  18. Olá! Eu sempre tive curiosidade sobre esse tipo de dieta, mas nunca tinha mesmo lido nada sobre. Não sabia que a batata prejudicava, poxa, sempre achei que ela ajudava :( Bom saber.
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.